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Claro Venda Fácil

Cases

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Desenvolvimento e gestão de uma ferramenta online de comércio eletrônico no formato de mostruário digital para aumentar o portfólio de aparelhos oferecido ao cliente das lojas parceiras CLARO.

Objetivo:

Ampliar a venda de smartphones ao cliente final com risco zero ( estoque e financeiro ), gerando mais receita para o parceiro CLARO.

Descrição do Projeto:

Um dos maiores desafios da rede de parceiros CLARO que fazem a comercialização da maioria dos aparelhos de celulares vendidos pela empresa é a constante manutenção de estoque e estrutura de exposição de produtos em todas as suas lojas.

Além do esforço considerável para manter a padronização da carteira de produtos e sua apresentação nas lojas, os parceiros também arcam com o risco do gerenciamento de um estoque muitas vezes por composto de aparelhos topo de linha e de alto valor.

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Fig1: Interface para vendedores CLARO

Pensando em facilitar a gestão em loja e considerando que uma parcela muito grande dos consumidores já é usuária assídua de determinadas linhas de produtos, a Allied Tecnologias contratou a Infront para o desenvolvimento de uma solução de venda online no formato de um mostruário digital para ser publicado nas lojas CLARO.

O objetivo do CLARO Venda Fácil é garantir que o cliente possas adquirir o aparelho desejado mesmo que este não esteja presente no estoque físico da loja.

Além de reverter uma possível compra perdida oferecendo um item que antes não estava disponível ao cliente, o CLARO Venda Fácil ainda funciona como um programa de bonificação onde os vendedores e lojas responsáveis pelas conversões das vendas recebem bonificações periódicas.

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Fig2: Interação da compra com os planos CLARO.

Tecnologia:

O maior desafio do projeto foi integrar a compra feita nas lojas através do programa CLARO Venda Fácil com a infraestrutura da logística Allied para o processamento do pedido, desde a verificação de risco do pagamento até sua separação e distribuição pelos Correios.

Para isso a Infront criou uma API de comunicação para receber os pedidos das interfaces de compra nas várias lojas e para disparar processos nos softwares do ERP Allied para o acompanhamento de etapas da logística da separação, até a entrega do produto.

Interação Allied:

  • Publicação do mostruário digital nas lojas parceiras;
  • Pagamento via Cartão de Crédito;
  • Checagem de segurança do comprador;
  • Liberação da separação e do faturamento/Nfe;
  • Acompanhamento dos status do pedido para disparo de comunicação com o cliente via e-mail;
  • Relatórios de vendas e bonificações por vendedor, loja e região.

Integração com outros softwares e empresas:

  • Braspag;
  • ClearSale;
  • Procfit;
  • Amazon Web Services;

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