Notícias

  Hitachi promete HD de 1 Terabyte

A Hitachi Global Storage Techonologies anunciou que está para produzir drives com mil Gigabytes, ou seja, 1 Terabyte. O plano da empresa é a aplicar uma tecnologia de registro de dados chamada de gravação perpendicular, um método que "escreve" os bits em uma arquitetura 3D.

Isso permitirá, segundo a Hitachi, a produção de discos rígidos com 1 Terabyte e microdrives de até 20GB. A estimativa feita pela companhia é de que ainda falta um pouco para que seja possível produzir um HD com tanto espaço, mas está otimista em relação ao prazo de desenvolvimeto comercial do periférico: ele deverá ser lançado em meados de 2007.

Os HDs atuais "escrevem" os dados por meio de um método de registro paralelo de unidades magnéticas na superfície dos discos. Essa tecnologia possibilita a armazenagem de até 120 Gigabits (bilhões de bits, não de bytes) por polegada quadrada, enquanto que a gravação perpendicular promete concentrar até 230 Gigabits nesse mesmo espaço.

Outras notícias:

 
 - Inicial  - A empresa
 - Projetos em Destaque
 - Resp. Social
 - Desenvolvimento de Intranet
 - Desenvolvimento de Websites
 - Softwares Web Sob Medida
 - Search Engine Optimization (SEO)
 - Sistema de Gerenciamento de Portais
 - Sistema de Gerenciamento de Arquivos
 - Sistema de Gerenciamento de Newsletters
 - Sistema de Gerenciamento de Pesquisas
 - Clientes e Parceiros
 - Área de Clientes
 - Impressão de Boletos
 - Suporte
 - Contato

© 2010 INFRONT Informatização Empresarial Ltda | Tel/Fax: 55 21 3970-6868 | Termos de uso | Créditos | Mapa do site